quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Apresentação da Escola.


A Escola Municipal “Leonor Maestri de Held” – Educação Infantil e Ensino Fundamental está localizada na rua Quiri, 71, no Jardim Santa Rita, em Londrina/Pr.
A instituição teve suas atividades letivas iniciadas em 03 de julho de 1970, de acordo com o decreto de criação n. 1688/70, com três salas de aula, tendo na direção a professora Araceles Garcia Carijo. A escola atende, neste ano letivo de 2012, no total  350 alunos, sendo 180 no período matutino e 170 no período vespertino. 
A escola funciona nos turnos matutino, das 8  às 12horas e no vespertino, das 13h30min às 17h30min. Possui nove salas de aula construídas em alvenaria que apresentam condições adequadas de ocupação, em relação à iluminação, ventilação e mobiliários. Além das salas de aula, existe a biblioteca e a sala de jogos, Em relação à biblioteca, a organização do espaço físico - estantes, distribuição de livros, mobiliários etc. - facilita o acesso de todos os alunos ao material disponível.
Em relação aos materiais didático-pedagógicos, a escola também se encontra bem equipada, disponibilizando aos seus professores os principais recursos, de modo a viabilizar os projetos didáticos a serem desenvolvidos.

4 comentários:

  1. Eu estudei na ' escolinha verde ' entre 1989 e 1992. Como eu tenho saudades dessa epoca, especilamente do ano de 1991 . Foi o ano mais feliz da minha infancia

    ResponderExcluir
  2. Eu estudei entre 1976 e 1979.
    Saudades desse tempo.
    Lembro da horta no fundo da escola.
    E pra não passar batido me lembro também da loira do banheiro.
    Minha professora da 1*série se chamava dona Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. E saldade, estudei la de 1991 a 1994. Minha professora do 1° e do 2° ano foi a Pdf. Solange.

    ResponderExcluir
  4. E saldade, estudei la de 1991 a 1994. Minha professora do 1° e do 2° ano foi a Pdf. Solange.

    ResponderExcluir